terça-feira, 6 de junho de 2017

O recomeço

Esta é a minha primeira postagem!

A idéia desta página é fazer algumas reflexões sobre a minha mudança para a Suíça, registrar minhas primeiras, segundas e terceiras impressões sobre morar na Europa e aprimorar minha escrita.

Espero conseguir retomar o hábito de leitura. O último livro que li foi Harry Potter and the Cursed Child e nem me lembro mais de qual foi o anterior a esse que li integralmente. Acho isso vergonhoso, alguns anos atrás eu gostava tanto de ler...

Sou uma pessoa otimista e estou com boas expectativas sobre morar na Suíça.
Não direi altíssimas expectativas porque já conversei com várias pessoas sobre o assunto, inclusive algumas que moram/ já moraram na cidade para onde estou indo, que é a Basiléia, e sei que muitos desafios estão por vir!
De qualquer forma, minha intuição diz que este é o movimento certo, ainda que eu tenha que deixar minha estabilidade, meu trabalho e minha família no Brasil. Família é o que considero de mais importante na minha vida, e acho que essa saudade será a minha maior dificuldade enquanto moro fora do Brasil.

Para registrar esta nova fase que está chegando, abaixo está um trecho de um livro que li faz tempo, na minha adolescência, mas que me marcou profundamente. Sempre o tenho em mente quando alguma mudança está por vir.

De tudo ficaram três coisas...
A certeza de que estamos começando,
A certeza de que é preciso continuar,
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.
Façamos na interrupção um caminho novo,
Da queda, um passo de dança,
Do medo, uma escada,
Do sonho, uma ponte,
Da procura, um encontro.
                                        - Fernando Sabino, O Encontro Marcado

Sempre vai dar tudo certo no final! E se não deu, é porque não era o final (por Marisa Zattar, sábia Mamãe).

Estou animada para viajar bastante, conhecer novos lugares e pessoas, estar em contato com bastante natureza, esquiar, comer muita comida boa, aprender novas línguas e mais do que isso, me conhecer melhor.
Hoje na correria do dia a dia sinto que ando fazendo as coisas no automático. Perdi um pouco minha identidade e pretendo resgatá-la.

Que venha a nossa nova vida! :)





Um comentário:

  1. Olá Bruna, tudo bem? primeiramente seja muito bem-vinda a Suíça. Espero que você tenha uma linda, tranquila e rapida adaptação. E segundo, continue escrevendo, guria você leva muito jeito e também nos serve como terapia, experiência própria. Obrigada pela sua passagem no meu blog, fiquei em off por algum tempo mas estou retornando a rotina pois ele me faz sentir livre. Grande beijo e tenha um lindo dia para sorrir! ;)

    ResponderExcluir